sexta-feira, 29 de julho de 2011

Poemas

Poeminho do Contra
Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!

Mário Quintana

Nesse poema, o eu-lirico revela despreso por todos
aqueles que o atrapalham. A certeza de que ele permanecerá é se definir como um passarinho. Com essa metáfora,ele nos dá a dimensão da beleza de si, pois ao imaginarmos-lhe como um passarinho vem a dimensão do ser pequeno,mas imenso nas possibilidades do voo e da liberdade. Os outros são aqueles que passam sem beleza, sem significado.

14 comentários:

  1. a materia que a professora escolheu percebe-se que muito interativo como percebi e veridico afirma que essa aula e muito imporatnte pra nosso aprendizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei desse (Poeminho do Contra) porque ele é fofinho!!.....

      Excluir
  2. gostei deste poeminho porque ele é muito legal!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste poema porque ele é muito engraçadinho

    ResponderExcluir
  4. Gostei do (poeminho do contra) porque fala um pouco sobre uma lição de vida! :))

    ResponderExcluir
  5. eu entendi desse peoma que fala que todas as pessoas que querem mim derruba vão cai la na frente,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  6. esse poema revela interesses gratificantes de um autor humorado na vida.fala sobre o despreso daqueles que atrapalham.e também pra gente refletir um pouco sobre esse poema.os outros são aqueles que passam sem beleza e sem tristeza.

    ResponderExcluir
  7. Não importa se os caminhos são grandes com apossibilidade pequena para passar. se houver um pequeno espaço devemos superar e passar por esse caminho.

    ResponderExcluir
  8. temos duas escolhas durante nossas jornadas, uma é passar(passarão) sem beleza e sem significado e outra passar (passarinho), mas com confiança e libertade em busca de nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  9. É importante como esse poema ressalta que as pessoas que o criticam não são nada,elas passarão pela vida dele sem nenhuma importancia,ele sabia o que queria e realizava sem se importar com a opinião alheia, se comparou a um passarinho, pequeno porém liberto.

    ResponderExcluir
  10. - Significa que os obstáculos da vida são passageiros, e que portanto não devemos dar tanta importância a eles . Quer dizer também que enquanto os outros estão de mal humor, ele (o poeta) está tranquilo como um passarinho! Que todos os que estão atrapalhando o caminho dele , passarão vão embora e ele passarinho " VAI FICAR "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante que vcs sempre leiam poemas, procurem observar que ideias eles passam para nossa vida.

      Ler é uma forma de viver melhor!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Ótimo comentário, mas é necessário corrigir a palavra "despreso" na primeira linha do texto. O correto é escrever “DESPREZO” coma letra Z. Sempre é bom ter mais cuidado ao postar comentários, principalmente se for com referência a textos de língua portuguesa.

    ResponderExcluir

Texto 1 QUESTÃO 1========================= Na primeira oração, a vírgula foi utilizada, porque há A) um vocativo. B) um aposto. C) um...